Chips de cascas de raízes (de graça)

21 de agosto de 2017

Aí os chips delícia pra comer antes do jantar ou tomar com uma cervejinha no fim de semana.


Eu sei que é difícil cair na real, mas já estamos em 2017, rumo ao fim do ano, inclusive. Como a civilização já evoluiu muito, já deu pra aprender pelo menos algumas coisas, certo? Por exemplo, a questão do desperdício de comida. Taí uma coisa que me deixa muito revoltada. Dou até uns gritos com as pessoas por causa disso, confesso. Sim, faço o estilo barraco. Não adianta, tá no meu sangue.

Já estamos em 2-0-1-7, depois de milhões de guerras mundiais, revoluções, catástrofes ambientais, as mulheres já podem trabalhar fora (mesmo ganhando 1/10 do salário dos homens) e geral ainda continua nem aí pro lixo que gera e pro quanto de dinheiro poderia economizar com isso.

Partiu criar vergonha na cara? Vou dar algumas dicas de coisas que faço aqui em casa.

#FICA A DICA
- Guardo todas as cascas de vegetais e as folhas mais velhinhas num saquinho e congelo. Depois dá pra virar um caldo de legumes divo pra dar mais sabor no arroz, feijão, risotos e tudo o mais.
- Faço chips com as cascas mais consistentes, como batata e beterraba. É melhor se forem orgânicas, é claro. As folhas de couve também costumam murchar rápido. Dão um ótimo chips também.

Ingredientes 
Cascas lavadas de 3 batatas pequenas e 2 beterrabas
1 pingo de óleo
Sal e pimenta do reino a gosto

Como eu fiz
Lavei bem as batatas e a beterraba antes de usar. Descasquei, separei as cascas num potinho e o resto parti pra receita da torta salgada. Com as cascas, misturei um pingo de óleo de girassol com sal e pimenta do reino e joguei tudo num assadeira. Atenção para a dica, vale pra qualquer chips: cada casca tem que entrar em contato com o fundo da assadeira. Se ficar um por cima da outra, não vai virar chips, hein? Depois eu deixei no forno por 25 minutos e corri pro abraço.

2 comentários:

  1. Curti essa ideia, já vou sugerir pras amigas de infância fazerem no próximo encontro :)

    ResponderExcluir